Renovável, limpa, sustentável e econômica. A fonte solar solar vem se inserindo em diversos setores da sociedade e, nos dias atuais, representa 1,7% de toda a matriz energética brasileira, segundo os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).
Apesar disso, muitas pessoas ainda não aderiram à energia solar devido ao seu alto custo inicial.
O financiamento seria uma solução para adquirir um sistema fotovoltaico. Trata-se da operação financeira responsável pelo parcelamento de um serviço ou produto, tornando-o acessível. Mas, afinal, existe financiamento para energia solar?
A resposta é sim! Com essas linhas de crédito, é possível instalar os equipamentos fotovoltaicos necessários para a geração solar por meio do pagamento de parcelas que cabem no seu bolso.
Confira a seguir detalhes sobre esse tipo de financiamento e fique por dentro desse universo!
Agora que é de seu conhecimento a existência de financiamento para energia solar, você deve estar se perguntando como funciona e quais suas características específicas. Entretanto, não há mistério, visto que o seu mecanismo é semelhante ao de qualquer outra linha de crédito.
O financiamento para energia solar, portanto, possibilita o parcelamento de todos os materiais e a instalação de um projeto fotovoltaico. Tais parcelas poderão ser facilmente pagas com a própria economia da conta de luz trazida pelo uso da fonte solar, capaz de reduzir os gastos em até 90%.
Basta seguir algumas etapas que o processo pode ser efetuado. Em primeiro lugar, deve-se preencher dados pessoais, incluindo o crédito disponível, o qual será analisado pela empresa escolhida. Após esse passo, caso o crédito seja aprovado, os contratos serão elaborados, e pronto! Só aguardar a equipe responsável.
Como diversas empresas oferecem diferentes tipos de financiamento para energia solar, os valores dos investimentos variam, contando com taxas de juros distintas.
No geral, considerando o uso de um gerador de 2,03 kWp instalado em uma residência com consumo médio mensal de 186,3 kWh, o custo do projeto completo (incluindo os materiais e a instalação) seria cerca de R$15.818,78 mil.
As condições de pagamento para a contratação de um financiamento para energia solar são: é preciso ter mais de 18 anos, crédito aprovado e, é claro, desejar tirar do papel e botar em prática o seu projeto fotovoltaico!
Na condição de trabalhador rural, deve-se apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).
Outro questionamento deve estar circulando em sua cabeça neste momento: dentre as diferentes linhas de financiamento, qual opção é mais vantajosa?
Com um ótimo custo-benefício e uma das menores taxas de juros do mercado, o Financiamento para Energia Solar do BV é a melhor escolha.
Em primeiro lugar, com o BV, 100% do seu projeto poderá ser financiado, havendo um prazo de 120 dias para você pagar a primeira parcela. Assim, é possível ter todo o apoio indispensável para o seu projeto solar.
As taxas de juros são baixas, uma das mais competitivas do mercado. Além disso, você tem até 8 anos para quitar o investimento.
Sim, existe financiamento para energia solar, e você pode contar com ele por meio do Financiamento para Energia Solar BV, recebendo todos os benefícios da energia solar em sua residência ou outro tipo de imóvel.