A instalação de um sistema de energia solar demanda um investimento inicial considerável que nem todos os consumidores podem arcar por meio de recursos próprios.
Para superar esses desafios, o Banco BV, por meio do Meu Financiamento Solar, oferece financiamento de até 100% dos equipamentos e dos custos de instalação de projetos fotovoltaicos.
A economia que você pode ter ao começar a utilizar a energia solar em casa ou no trabalho é de até 90%, as taxas do financiamento são competitivas e as parcelas são fixas.
Quer saber mais sobre o financiamento fotovoltaico? Aqui você conhece tudo, confira!
Fazer a contratação do financiamento para energia solar do BV é muito fácil. Não há necessidade de passar por processos burocráticos demorados ou desembolsar valor de entrada algum, basta seguir três etapas importantes. Veja quais são elas:
A primeira etapa é a solicitação do seu orçamento, necessário para que você possa dar entrada no pedido de financiamento. Para isso, basta entrar no site do Portal Solar, parceiro exclusivo do BV, e solicitar o seu orçamento gratuito on-line.
Com base na sua localização, o Portal Solar encaminha o seu pedido para o franqueado ou parceiro mais próximo que poderá cuidar do projeto e instalação do seu sistema.
Em seguida, a empresa irá entrar em contato para agendar a visita técnica, quando os técnicos vão até o local da instalação para coletar as informações necessárias para a realização do projeto.
A partir dessas informações, o seu orçamento é realizado contendo todas as informações e preços do seu projeto, incluindo equipamentos e mão de obra.
Com o projeto realizado, é hora de partir para a segunda etapa da contratação: a análise de crédito.
Para isso, a própria empresa ou você pode dar entrada no pedido de financiamento por meio do site do Meu Financiamento Solar, linha de crédito completa para pessoa física e jurídica.
Após o envio do pedido, o BV irá analisar o seu crédito baseado em alguns fatores, como o seu histórico de pagamentos, renda, score de crédito, proporção da renda e da parcela e o valor total que você irá precisar para o kit e para a instalação do projeto de energia solar.
A análise de crédito é muito séria e contempla diversos fatores, mas você não deve se preocupar com muitas exigências. O Banco BV facilita muito a sua vida na hora de liberar o crédito!
Caso você tenha sido aprovado na análise de crédito, é hora de partir para o contrato. O BV fará um contrato de financiamento com todas as cláusulas combinadas previamente com você, assim você não terá surpresas desagradáveis durante o pagamento.
Feito o contrato, você pode fazer a leitura e assiná-lo! Junte a ele os seus documentos de identificação, que são o CPF e o RG, e pronto, o crédito será liberado para o fornecedor que fez o projeto de instalação do kit e energia solar para você!
Financiar energia solar com o Banco BV traz diversos benefícios! Separamos alguns deles para que você possa tomar a sua decisão. Veja a seguir:
O financiamento concede até 120 dias de carência para que você comece a pagar a instalação e o seu kit de energia solar fotovoltaica. Isso te dá o tempo necessário para começar a economizar na conta de luz e se organizar para fazer o pagamento das parcelas.
As taxas do Banco BV são extremamente competitivas, partindo de 0,75% a.m para condições promocionais e com parcelas fixas, assim você não tem surpresas.
O prazo para quitar o financiamento é de até 84 meses (7 anos). Você também pode pagar em um prazo reduzido, se quiser, lembrando que você só começa a pagar depois de 120 dias da contratação!
Uma das principais vantagens do financiamento do Banco BV é que ele contempla 100% do projeto. Tanto o valor do equipamento quanto o gasto com a instalação do kit de energia solar podem ser inclusos no financiamento
O limite de crédito também é muito flexível e se adequa a todas as suas necessidades de instalação e equipamentos. Caso você seja pessoa física, o valor financiado pode ser de até 500 mil reais, e se você for pessoa jurídica, o valor financiado é de até 3 milhões de reais.
A entrada no financiamento é uma possibilidade! Nesse caso, o valor da entrada deve ser pago para a empresa que vende e instala o kit de energia solar, assim o valor total financiado é reduzido, consequentemente, você paga parcelas menores.
Antes de fazer o seu financiamento, é importante que você saiba algumas características relevantes. Veja quais são elas:
O financiamento para energia solar pode ser feito sem entrada. Nesse caso, o prazo de pagamento é de 84 meses, e todo o investimento no projeto (incluindo equipamentos e mão de obra) pode ser diluído nas parcelas fixas.
A entrada não é uma obrigatoriedade, mas, como dito anteriormente, é uma possibilidade. Isso permite reduzir as parcelas a um valor próximo da economia obtida na conta de luz, além de garantir acesso a melhores taxas.
Você pode antecipar ou quitar as parcelas do financiamento solar. Na modalidade CDC, que é o tipo de financiamento oferecido pelo Banco BV, você pode pagar simultaneamente a parcela que vencer e a última parcela. Também é possível liquidar o valor total do financiamento, resultando em uma redução dos juros cobrados.
Você pode financiar todo o kit de energia solar fotovoltaica do seu projeto. Os equipamentos são os mesmos para as instalações residenciais, comerciais ou rurais, só alterando a sua quantidade conforme o tamanho do projeto.
Se você reside ou possui um comércio em uma zona mais urbana e menos afastada, pode optar pelo sistema on grid, que contempla os painéis solares, cabeamentos especiais, estrutura de fixação do painel no telhado e inversor solar.
O kit de energia solar on grid pode atender ao imóvel em ambas as voltagens (110 V ou 220 V), e a quantidade de equipamentos, em especial a de placas solares, varia de acordo com o consumo elétrico. O valor inicial de um sistema fotovoltaico para energia solar residencial, hoje, é de R$ 15.818,78, aumentando conforme o tamanho do projeto.
Todo esse valor pode ser financiado! Tanto os equipamentos quanto a mão de obra da instalação estão contidos no financiamento solar do Banco BV, desde que sejam respeitados os limites de 500 mil reais para pessoa física e 3 milhões de reais para pessoa jurídica.
Um sistema fotovoltaico pode suprir toda a energia que você consome em casa ou empresa, o que resulta em uma economia de até 90% na conta de luz.
Dependendo do tamanho do imóvel, algumas vezes é possível que essa economia mensal fique próxima ou até maior que o valor pago nas parcelas do financiamento.
Tudo vai depender de quanto você desembolsa para a sua conta de luz e de como será o seu parcelamento estabelecido com o Banco BV.
Outra forma de aproximar as parcelas do valor economizado é com a opção de entrada, que reduz o valor do financiamento e suas cobranças. Dessa forma, vale a pena fazer algumas simulações antes de fechar negócio.
Antes de financiar o seu projeto de energia solar fotovoltaica, é importante que você saiba de duas coisas muito importantes: a forma de instalação dos equipamentos e a durabilidade que o sistema possui.
A instalação é feita por uma empresa especializada, que recebe o valor do financiamento diretamente do Banco BV. Os painéis solares são aparafusados aos suportes, os trilhos são colocados, as placas solares são instaladas nos trilhos, e o inversor é instalado e conectado aos painéis solares.
Depois disso, é preciso fazer uma homologação para que a instalação seja registrada na distribuidora de energia responsável pela sua região. Assim, toda a instalação fica regularizada e você não tem problemas no futuro.
Em relação à durabilidade, os sistemas de energia solar podem durar pelo menos 25 anos. Eles resistem muito bem a ações naturais, como ventos, chuvas, tempestades, calor etc. Além disso, os sistemas não necessitam de manutenções frequentes, o que faz com que a economia seja ainda maior
Quer saber mais sobre o financiamento para energia solar? Acesse nossa calculadora solar ou entre em contato com o Meu Financiamento Solar pelo e-mail (contato@meufinanciamentosolar.com.br) ou pelo telefone (4000-1948)!