Financiamento de Energia Solar Residencial: como funciona?
Logotipo Meu Financiamento Solar
Dicas  ➝  Financiamento energia solar residencial

Financiamento energia solar residencial

A energia solar é um recurso totalmente renovável, sendo a fonte mais barata do mundo, com fácil instalação e manutenção. Os seus benefícios têm se expandido, ocupando espaços nas residências.

Nas áreas residenciais, esse tipo de energia leva a instalação de placas solares e sistemas de captação fotovoltaicos, possibilitando não só uma grande economia na conta de luz, mas também certa autonomia energética.

Dessa forma, a adoção de um sistema fotovoltaico residencial depende de um kit de energia solar específico, que contém painéis fotovoltaicos, inversores solares, cabos e conectores, estruturas de fixação, entre outros materiais elétricos. No entanto, como fazer para investir nesse tipo de geração de energia, trazendo maior retorno financeiro?

Financiamento Energia Solar Residencial

A resposta é simples: isso é possível por meio do financiamento de energia solar residencial.

Como funciona o financiamento de energia solar residencial?

O BV oferece uma linha exclusiva de financiamento de energia solar para a sua residência. Dessa forma, você receberá o auxílio necessário para o seu projeto, o qual poderá cobrir toda a instalação dos painéis fotovoltaicos.

Para que isso seja possível, você precisará seguir alguns passos. Em primeiro lugar, preencher um formulário com seus dados. Após essa etapa, o sistema do BV fará a análise do seu crédito e, caso seja aprovado, entraremos em contato para fechar os acordos. A partir desse momento, é só aguardar a chegada e instalação do sistema de energia solar: é simples e rápido!

Como funciona energia solar residencial?

Há três principais opções de energia solar para residência: o off-grid, o on-grid e os sistemas híbridos.

O sistema off-grid é autônomo, ou seja, não possui ligação com a rede elétrica. Ele é muito utilizado em lugares mais distantes, sem o auxílio do sistema de energia elétrica. A energia remanescente pode ser conservada em baterias, suprindo a alimentação durante a noite, em dias nublados ou chuvosos.

Como funciona energia solar residencial

Já o sistema on-grid depende da conexão direta com a rede elétrica. Desse modo, a energia excedente é enviada à distribuidora e o morador ganha um desconto na conta de luz. Caso a produção não seja o suficiente, a rede elétrica poderá suprir as necessidades da residência.

Os sistemas híbridos, apesar de estarem conectados à rede elétrica, também possuem certa autonomia. Com isso, são capazes de armazenar a energia excedente em baterias.

Em casas, ocorre a instalação de painéis solares nos telhados, os quais produzem energia elétrica no contato com o sol. A partir disso, tal energia é levada ao inversor solar, que transforma a corrente elétrica contínua em alternada, tornando-a compatível com a corrente da casa.

As vantagens

A energia solar, ao ser aplicada em residências, é responsável por reduzir significamente as contas de luz, gerando uma economia de até 90%, além de sua instalação ser rápida e simples. Ademais, a energia solar residencial traz maior sustentabilidade ao seu lar, eliminando até mesmo a poluição sonora.

Outro ponto que merece destaque é a valorização do imóvel, visto que um sistema capaz de produzir energia de maneira autônoma, que não precisa da contratação de uma concessionária, faz com que uma futura venda possa ser realizada adotando como base valores mais altos.

Você poderá aproveitar todos esses benefícios por meio do Financiamento para Energia Solar BV , que possui uma das condições de pagamento mais acessíveis do mercado, contando com até 8 anos para quitar as parcelas. O financiamento é CDC, o que permite que o pagamento seja antecipado, entre outros serviços.

Simule o seu financiamento de energia solar com a nossa plataforma exclusiva Meu Financiamento Solar, deixando o meio ambiente e seu bolso felizes!